fbpx

SESI-MS contrata solução para aprendizagem do empreendedorismo em todas as suas escolas no Estado


Empreendedorismo Metodologia Notícias
18 ago 2017 | Hiro


Com o objetivo de conectar o aluno com a vocação empreendedora da sua região e do seu estado, além de metodologias para que os estudantes tenham experiências que realmente desenvolvam suas habilidades e competências para a formação profissional, o SESI-MS assinou no último dia 16 de agosto, contrato com a empresa Eu Empreendo, uma startup que está hospedada no Living Lab, o laboratório de inovação do Sebrae-MS.

O Eu Empreendo utiliza das novas Metodologias Ativas de Aprendizagem e da gamificação para gerar maior engajamento dos alunos, e consequente retenção do aprendizado de temas e ferramentas relacionadas ao empreendedorismo.

A partir desta parceria, o aluno irá desenvolver as suas habilidades de planejamento e de análise crítica de cenários, além de conhecer melhor a história e a vocação empresarial do estado, bem como o desenho dos ecossistemas econômicos do Mato Grosso do Sul.

O SESI-MS é a primeira unidade da rede SESI do Brasil a contar com esta solução, reforçando sua cultura inovadora e pioneira.

A gerente de educação do SESI-MS Simone de Figueiredo Cruz sugeriu que o aprendizado dos temas relacionados ao empreendedorismo utilizasse como exemplos e pano de fundo os produtos característicos da região.

A equipe de criação do Eu Empreendo comprou a ideia, e para estimular a criatividade, a inovação e o espírito lúdico, os jovens irão trabalhar sobre:

- Hambúrguer de carne de jacaré, sorvete de terere e linguiça de carne de avestruz por exemplo.

Para o início do ano letivo de 2018 os alunos já poderão estudar, praticar e se divertir com esta inovação.

Alexandre Souza e Janaína Ferreira (Eu Empreendo) Murilo de Oliveira Jr (SESI)

 


Comentários

  1. Simone Figueiredo Cruz disse:

    Esta é uma parceria que já nasceu com sucesso garantido, porque promove o ensino diferenciado, inovador e criativo; garantindo o protagonismo do aluno resolvedor de problema e tomador de decisão!


Comente


Artigos Relacionados


Aprendizagem socioafetiva: o entusiasmo na educação

As habilidades socioafetivas são tão importantes quanto o aprendizado em português e matemática para compor uma sociedade com bons cidadãos. […]

A Ascenção e a queda de Sophia Amoruso, criadora de um império de vendas online

Estamos acostumados com histórias de empreendedores que começaram do zero e conquistaram seu espaço no mercado por meio de uma […]

Os Desafios da Coordenação de Escolas

A realidade de cada escola é bastante específica ao considerar aspectos pedagógicos, sociais e financeiros dos estudantes e suas famílias. […]


Conheça nossa Plataforma Gamificada de Inovação e Empreendedorismo


× Posso ajudar?