PALLET, DO LIXO PARA O LUCRO

Empreendedorismo Inspiração Sem categoria
05 dez 2016 | Janaina Ferreira

O que era descartado após o uso virou tendência e atualmente está presente em escritórios e casas como objeto decorativo em diversos formatos: Mesas, Camas, Sofás, Cadeiras e vários outros. Esse material possui aparência mais crua e por isso começou a ganhar destaque, além de ser uma peça criativa e com custo acessível.

Para os amantes da decoração, o uso de pallet é uma peça que vem ganhando mercado a alguns anos, pois agrega originalidade e personalidade no espaço decorado. As formas de produzir os móveis são inimagináveis, o que até então era lixo se tornou fonte de renda para muitas pessoas.

Foi através dos pallets que o Walber Nunes, aluno do Projeto Empreendendo 2016 teve a inspiração de gerar receita para ele e sua família. “Algum tempo atrás tive a ideia de transformar pallets de madeiras em móveis, mas achava que não era capaz. Durante o projeto descobri que eu posso e sou capaz, atualmente já tenho duas pessoas que estão trabalhando comigo no meu negócio. ”

Sabemos que a criatividade dos jovens muitas vezes ultrapassa limites e quando estimuladas pode ser uma fonte de oportunidades. O Empreendedorismo Jovem é a máquina propulsora para que eles tenham a capacidade de inovar, arriscar e despertar um mundo novo de sonhos e realizações.

Veja a transformação que o empreendedorismo fez na vida do Walber neste vídeo:


Comente

Artigos Relacionados