Elon Musk é o Tony Stark da vida real


Empreendedorismo Inspiração Social
26 jun 2017 | Equipe Eu Empreendo


Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, é um personagem muito popular da Marvel. Famoso por suas aparições em diversos filmes, e por suas características marcantes. O personagem é um dos mais ricos, e ainda é dono das Indústrias Stark, uma das marcas mais caras do universo. Com toda essa trajetória, as semelhanças entre ele e o empresário Elon Musk são inegáveis. Depois de ler esse artigo, você terá certeza que Elon Musk é o Tony Stark da vida real!

Infância e Formação

Stark perdeu os pais muito cedo, aos 21 anos em um acidente de carro, herdando os negócios do pai. Dentro de alguns anos, ele tornou as Indústrias Stark um complexo de indústria multi-bilionária. Elon, por sua vez, tornou-se milionário aos 28 anos com a venda da Zip2. Aos 32 anos, realizou a venda do Paypal, tornando-se bilionário.

Aos 15 anos, Tony juntou-se ao programa de graduação no MIT, onde se formou em física e engenharia elétrica. Já Musk, aos 11 anos criou seu próprio vídeo game, chamado de Blastar. Mais tarde foi vendido por 500 dólares para uma empresa sul-africana. Desde pequeno já fica claro que Elon Musk é o Tony Stark da vida real.

Resultado de imagem para elon musk young

Referências e Aparições

Durante o filme Homem de Ferro 2 (2010), somos apresentados as Indústrias Hammer. As cenas feitas na fábrica futurista, foram filmadas em uma parte da fábrica da SpaceX.  Musk declarou também que possui projetos usando apenas hologramas movidos com as mãos.

Elon fez uma curta aparição durante o filme Homem de Ferro 2, onde ele conversa com Tony Stark. Você pode ver a cena clicando aqui.

Inspiração: Elon Musk é o Tony Stark da vida real

A inspiração do ator Robert Downey Jr. fica muito visível quando analisamos as duas pessoas como um só. Em março de 2007, Downey visitou a sede da SpaceX e ganhou uma visita guiada pelo próprio Musk. “Não é fácil me deixar deslumbrado, mas esse lugar e esse cara são incríveis”, ele disse. Para o ator, o lugar parecia uma loja de hardware gigante e exótica. “Elon era alguém que provavelmente teria uma amizade com Tony” Fica bem claro que Elon Musk é o Tony Stark da vida real!

Gostaria de ver mais? Leia agora nosso artigo O empreendedorismo do futuro e Elon Musk.


Uma Comentário

  1. […] baseados em seus personagens. Nos últimos anos vimos filmes do Batman e Robin, Capitão América e Homem de Ferro, dentre outros. Porém, é a primeira vez que um filme é protagonizado por uma heroína! Um filme […]


Comente


Artigos Relacionados


Aprendizagem sócio-afetiva: o entusiasmo na educação

As habilidades sócio-afetivas são tão importantes quanto o aprendizado em português e matemática para compor uma sociedade com bons cidadãos. […]

A Ascenção e a queda de Sophia Amoruso, criadora de um império de vendas online

Estamos acostumados com histórias de empreendedores que começaram do zero e conquistaram seu espaço no mercado por meio de uma […]

Os Desafios da Coordenação de Escolas

A realidade de cada escola é bastante específica ao considerar aspectos pedagógicos, sociais e financeiros dos estudantes e suas famílias. […]


Conheça nossa Plataforma Gamificada de Inovação e Empreendedorismo?