fbpx

Conheça 5 aplicativos para escola


Aplicativo Educação
15 jan 2019 | Hiro


No meio de tanta inovação tecnológica, existem hoje no mercado aplicativos para quase tudo, de caronas até paqueras. Na área de educação escolar também encontramos alguns aplicativos para escola que ajudam na capacitação, organização, comunicação e entretenimento.

 

Neste contexto, selecionamos 5 aplicativos para escola para os envolvidos na vida escolar (diretores, professores, coordenadores, e alunos). Confira agora mesmo:

 

TED

Imagine as maiores autoridades do mundo em qualquer tipo de assunto reunidas num único aplicativo? No TED você poderá assistir a diversas palestras sobre educação e temas correlacionados.

 

Desta forma,  este aplicativo conta com inúmeros educadores de alto nível relatando sobre suas experiências pessoais e profissionais no ramo. Além disso, abrange temas como tecnologia, política, crescimento pessoal,  mudança social, negócios, entre outros.

 

Há legendas para mais de 110 idiomas, incluindo o português. Você pode criar sua lista de reprodução, curtir os vídeos e fazer o download. Além disso, está disponível para IOS e Android e é gratuito.

 

Este aplicativo beneficia tanto os professores, diretores, coordenadores quanto aos alunos, pois as palestras são indicadas para todos.

Confira 5 palestras sobre educação inovadora.

 

EVERNOTE

 

Este aplicativo funciona como um bloco de notas, onde é possível anotar as ideias, criar listas de afazeres, gravar mensagens de voz, e assim compartilhar conteúdo.

 

Há um botão salvar para web, em que é possível salvar páginas da web, artigos e PDFs. Tudo que você coloca no Evernote é sincronizado entre dispositivos, e acessível de maneira segura usando um navegador web, tornando a usabilidade muito prática.

 

Além disso, está disponível no idioma português e para IOS e ANDROID e é gratuito.

 

Desta maneira, é útil tanto para os professores, diretores, coordenadores quanto aos alunos, pois anota tudo, como as próprias aulas, e também organizar os pensamentos e compromissos.

 

AVISA AÍ

 

É uma plataforma Intuitiva, garantindo excelente experiência de navegação para todas as idades.

 

Os Horários das aulas e atividades extracurriculares, bem como o conteúdo aplicado em cada encontro, e o desempenho do estudante, fica disponível para o responsável com login e senha vinculado ao aluno.

 

Possibilidade de integração do Avisa Aí com o sistema de gestão da escola, para que os lançamentos sejam feitos apenas numa plataforma, e assim compartilhados em tempo real, evitando retrabalhos. Há ainda games para maior engajamento escolar.

 

Avisos importantes e urgentes, o resumo em tempo real do conteúdo dado em sala, eventos e compromissos, o boletim, os boletos, fotos, e mais, tudo isso atualizado na palma da mão de pais, alunos, professores, coordenadores e diretores.

 

Através do aplicativo essa comunicação fica mais efetiva e os pais se sentem mais próximo da vida escolar de seu filho.

 

Disponível no idioma português e para IOS e ANDROID.

 

Entre em contato para saber mais sobre este aplicativo que será essencial para sua gestão escolar.

 

TRELLO

 

É um aplicativo de organização, onde é possível criar quadros para organizar as tarefas e atividades da escola, podendo ser usado individualmente ou para convidar amigos e família para colaborar.

 

Ademais, personalizar fluxos de trabalho para projetos diferentes, adicionar checklists em cartões, atribuir tarefas para si mesmo e para colegas,

 

Ainda, dá para comentar em itens com seus amigos, anexar arquivos do Google Drive, carregar fotos e vídeos, trabalhar offline e os quadros sincronizarem ao reconectar.

 

É muito importante para a produtividade, servindo como uma ferramenta poderosa para o método de ensino escolar.

 

Serve tanto para os professores organizarem suas aulas, quanto para os alunos para visualizar as tarefas de casa.

 

Está disponível no idioma português e para IOS e ANDROID e é gratuito.

 

DUOLINGO

 

É um aplicativo em que é possível aprender idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto. As divertidas lições, que mais parecem um jogo, mantêm os alunos motivados no aprendizado de idiomas.


Ainda, cada lição inclui diversas questões de conversação, compreensão, tradução e desafios de múltipla escolha.

 

Também pode ser levado para a sala de aula. As aulas do Duolingo oferecem uma prática personalizada para cada aluno, permitindo um aproveitamento melhor do conteúdo apresentado em aulas presenciais.

 

Além disso, possui a versão paga e gratuita e está disponível tanto para IOS quanto para ANDROID.

 

Conheça o Eu Empreendo, plataforma de ensino gamificada que fomenta o empreendedorismo nas escolas.

 

Com este produto, você poderá desenvolver as capacidades socioemocionais dos alunos, tornando-os mais capacitados para o desenvolvimento social e empreendedor.

 

Entre em contato agora mesmo e conheça todos os benefícios que o Eu Empreendo pode gerar para sua instituição de ensino!



Comente


Artigos Relacionados


Saiba como evitar a inadimplência escolar

Inadimplência escolar – Saiba como evitar! A inadimplência escolar é um problema que assola todas as instituições de ensino privadas. […]


Conheça nossa Plataforma Gamificada de Inovação e Empreendedorismo


× Posso ajudar?